Qual a primeira consequência do
suicídio?
Descobrir que não morreu, eis a primeira constatação. O suicida tem muitas vezes como premissa fugir de um problema, outros querem apenas vingança, gerando remorço em alguma pessoa próxima.
Outra conseqüência que logo constata, é que o sofrimento que aparentemente tinha na vida corporal era de pequena monta, comparando-se as dores que encontra com este ato extremo ao qual cometeu. Sob toda e qualquer forma o suicídio é um ato de covardia, pois quem confia no Pai sabe que até os pássaros são alimentados e agasalhados por ele sempre.
Na verdade meus queridos irmãos só quem tem direito, a determinar a nossa partida é Deus.
O suicídio é o pior ato que um ser pode cometer, é o pior crime. O suicídio supera qualquer assassinato, aborto ou outro ato. O suicídio encerra a desistência da vida, que nosso pai nos concedeu com tanto Amor e carinho.
Muitos podem ainda falar na inocência ou na falta de discernimento cristão que somos possuidores do livre arbítrio, mas termos liberdade de escolha também é termos responsabilidade perante este cálice da vida que deu nos concedeu para progredir e nos aproximarmos dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário